Você sabe comprar castanha do Brasil (Pará)?

A importância da embalagem à vácuo.
17/10/2020
Sementes de Abóbora
19/10/2020
A importância da embalagem à vácuo.
17/10/2020
Sementes de Abóbora
19/10/2020

Será que realmente você sabe comprar castanha do Brasil (Pará)?

Existem muitos detalhes que fazem toda a diferença quando vamos levar nossas oleaginosas para casa, ainda mais quando se trata da castanha do Brasil (Pará). Sem os devidos cuidados de armazenagem, ela oxida e rança muito rápido.

Vamos ver alguns exemplos:

Na foto abaixo temos o exemplo de uma castanha que ficou muito tempo exposta a luz, em contato com o ar e local úmido. Percebam como sua polpa foi comprometida, e claro, a perca de suas propriedades.

Castanha do Brasil (Pará) rançosa com a polpa oxidada.

Na segunda foto, temos o exemplo de uma castanha fresca e com sua polpa e cor preservadas. Geralmente essa polpa é branca ou levemente amarelada. E claro, pelo paladar também vai perceber se o produto está fresco ou não.

Castanha do Brasil (Pará) fresca pronta para o consumo.

Siga nossas dicas e não erre na sua próxima compra

Primeiramente, comprar a castanha embalada sempre será a melhor opção. Evite comprar castanhas onde a rotatividade do local é baixa, pois na maioria das vezes sua polpa já está exposta à luz e seu processo de oxidação é muito mais veloz em relação a um produto embalado.

Outro detalhe importante é o tamanho da castanha. Jamais se deixe levar pelo tamanho da castanha. Aqui no Brasil, infelizmente, muitas pessoas “compram com os olhos”, quando o certo, seria com a boca, o paladar. Quem não se recorda daqueles comerciais do “Teste Cego” das cervejas? Pois é…Leve para casa a castanha que esteja fresca e saborosa, independente do tamanho. Na Europa e Estados Unidos por exemplo, as castanhas consumidas são as pequenas, enquanto que aqui no Brasil, valorizam pelo tamanho. Esse é um grande erro!

Uma outra dica é o cheiro. Ninguém vai conseguir lhe enganar se você cheirar a castanha. Não tenha vergonha, cheire. Uma castanha do Brasil (Pará) rançosa apresenta um cheiro forte, parecido com esses produtos de limpeza para uso doméstico.

Por fim, se for levar muito tempo para consumir, o ideal é conservar sob refrigeração. Lembrando que os potes herméticos fora da geladeira, são os melhores para conservar qualquer oleaginosa.

Desconfie de “super preços”!
Por fim, agora que você já sabe comprar castanha do Brasil (Pará), venha experimentar nossas castanhas fresquinhas, embaladas á vácuo. Nesse sistema, preservamos suas propriedades antioxidantes, crocância e sabor acentuado por muito mais tempo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *