Oleaginosas, atenção para as calorias.
24/12/2019Castanha de Baru.
26/12/2019Diabetes Tipo 2 – Cientista americano ganhador do Prêmio Nobel descobre como bloquear complexo proteico responsável pela piora do Diabetes Tipo 2.
O NF-κB é um complexo proteico que está diretamente ligado com o estresse oxidativo.
Primeiramente, ele compromete a secreção de insulina pelas células beta, e acaba exercendo influência direta sobre a captação de glicose pelo organismo.
Essa oxidação das células faz com que elas sofram danos no DNA chegando até 20.000 lesões por dia!
Os danos no organismo para quem tem a Diabetes Tipo 2
Acontece que nas pessoas que possuem Diabetes tipo 2 a quantidade de danos no DNA das células é ainda maior. Nelas, os danos do DNA aumentam e o sistema de reparo de DNA é afetado negativamente.
E ainda, além dessas alterações, o estresse oxidativo está alto e ao mesmo tempo as defesas antioxidantes estão baixas, o que facilita a piora na Diabetes.
Os mecanismos envolvidos na manifestação do estresse oxidativo no Diabetes estão relacionados à presença da hiperglicemia crônica. Trata de um distúrbio metabólico que favorece o estresse celular e a diminuição da defesa antioxidante.
O NF-κB foi descoberto pelo Dr. David Baltimore, prêmio Nobel de Medicina.
Após a descoberta desse complexo proteico e a sua ligação direta com o estresse oxidativo (que agrava a Diabetes) cientistas como Skripchenko ND e outros, tão renomados quanto o Dr. David, fizeram uma nova descoberta ainda mais surpreendente. Esses cientistas descobriram que você pode bloquear o NF-kB de forma natural e melhorar da Diabetes.
Os benefícios dessa descoberta surpreendente estão amplamente documentados pela literatura da medicina.
Universidades como Harvard, Albert Einstein College of Medicine, Yale nos Estados Unidos e Yeungman na Coréia, publicaram seus estudos a respeito em diversas revistas científicas como a Diabetes Care.
O que os mais renomados cientistas do mundo descobriram é que o SELÊNIO é capaz de BLOQUEAR a ação do NF-κB, protegendo as suas células dos danos no DNA.
A castanha do Brasil (Pará) é o alimento com maior fonte de selênio encontrado na natureza.
O selênio atua na defesa dos danos oxidativos, deixando as células do seu corpo mais resistentes.
Ele é um mineral que possui participação importante no controle do Diabetes mellitus tipo 2, sendo que o mecanismo de ação é reconhecido pelo seu papel antioxidante como principal fator de eliminação dos radicais livre presentes em excesso nessa doença.
Além disso, auxilia na melhora dos sintomas relativos às complicações vasculares, oculares, renais e neurológicas sofridas pelos diabéticos.
Dentre as várias funções deste mineral no organismo, talvez uma das mais estudadas seja a de aumentar as defesas antioxidantes.
Assim, esse mineral possui efeitos antidiabéticos poderosos.
Já conhece os nossos produtos?
Por fim, não esqueçam de nos seguir em nossas redes sociais para dicas, receitas, novidades e promoções: Facebook e Instagram.