4 Razões – Castanha do Brasil (Pará).
12/05/2019Idosos e as castanhas.
12/05/2019E você sabe? De onde vêm a castanha do Pará?
Olha que legal esse ÁUDIO (link abaixo) do Programa “É Brasil que Não Acaba Mais” da Rádio BandNews FM, da cidade de São Paulo, falando sobre a Rainha das Castanhas e de onde vem a castanha do pará?
Esse ÁUDIO foi ao ar no programa do dia 09/04/2019. São apenas 3 minutinhos. Escute e depois nos dê sua opinião. De onde vem a castanha do Pará?
Enfim, abaixo saiba mais sobre a Rainha das Castanhas :
Elas são tão ricas em nutrientes, da mesma forma, que apenas três amêndoas podem substituir uma refeição, devido ao alto teor de proteínas, lipídios e vitaminas que possui. Dessa forma, ficou conhecida popularmente como a carne vegetal. A castanha é consumida, normalmente, “in natura”, bem como, é muito utilizada em diversas receitas, em confeitarias e indústrias de chocolates.
– Primeiramente, é um alimento rico em proteínas , assim como, carrega gorduras boas e outros nutrientes essenciais;
– Ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL), ao passo que, aumentam os níveis de colesterol bom no sangue (HDL);
– Alimento rico em vitamina E;
– Em outras palavras, nenhum alimento no mundo possui tanta concentração de selênio que uma única castanha de 5 gramas possui. A princípio, para obter essa mesma concentração, você precisaria ingerir 100 copos de leite (200 ml), comer 3 filés de frango (100 g cada), 16 pães franceses (50 g cada), 26 camarões (20 g cada), duas latas de sardinha (130 g cada) ou 10 ostras (33 g cada);
– É um mineral vital que ajuda a prevenir doenças coronárias, cirrose hepática, bem como, vários tipos de câncer;
– Rica em vitaminas do complexo B, como tiamina, riboflavina, niacina, acido pantotênico e vitamina B-6, e como resultado, são essenciais para o metabolismo do seu corpo;
– Em síntese, os outro minerais presentes na castanha são o cobre, magnésio, manganês, potássio, cálcio, ferro, fósforo e zinco. Devido ao ferro e cobre por exemplo, a ingestão de castanha do Brasil (Pará), logo ajuda na prevenção da anemia.
Já conhece os nossos produtos?
Por fim, não esqueçam de nos seguir em nossas redes sociais para dicas, receitas, novidades e promoções: Facebook e Instagram.