Como conservar oleaginosas

Milho Espanhol Torrado Mostarda e Mel.
20/10/2020
Demanda por nozes e castanhas deve aumentar.
19/06/2021
Milho Espanhol Torrado Mostarda e Mel.
20/10/2020
Demanda por nozes e castanhas deve aumentar.
19/06/2021

Antes de sabermos como conservar oleaginosas, saiba que é mais seguro comprar as sementes oleaginosas embaladas. Se for a vácuo, então, melhor ainda. Caso compre a granel e não for um local que esteja acostumado, desconfie. Verifique com o vendedor as datas de fabricação e de validade. Peça para experimentar, cheire, tudo vale a pena quando queremos produto de qualidade.

Devido ao alto teor de gorduras boas, deve ser tomar muito cuidado com o local de armazenagem. Evite exposição a luz e ao ar.

Para armazenar em temperatura ambiente, o correto é que seja pouca quantidade. Tudo vai depender também, da velocidade em que serão consumidas, o número de pessoas pessoas, etc.

Se for demorar muito a consumir e dependendo da oleaginosa, o ideal é guardar na geladeira, de preferência em um recipiente de vidro ou de aço inoxidável bem fechado. Ele deve ser limpo e seco. Dessa forma, você evita a oxidação das gorduras e a alteração do sabor. As castanhas ficarão frescas, crocantes e saborosas por muito mais tempo se forem mantidas sob refrigeração.

Se você não gosta de comer castanha gelada, não tem problema. Basta abastecer o pote fora da geladeira do que você e sua família vão consumir nos próximos 10 dias. Dessa forma não haverá problemas de oxidação e alteração de sabor das castanhas.

E por fim, como agora você já sabe como conservar oleaginosas, evite a compra delas em pedaços, quebradas, partidas ou em forma de pó, pois a gordura pode estar rançosa devido ao aumento da exposição ao ar e à luz. Castanhas quebradas se deterioram numa velocidade muito mais rápida que a castanha inteira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *