Como armazenar suas oleaginosas?

Macadâmia, nova aposta do agronegócio.
07/06/2020
Beneficiamento da castanha de caju.
07/06/2020
Macadâmia, nova aposta do agronegócio.
07/06/2020
Beneficiamento da castanha de caju.
07/06/2020

E você, sabe a forma correta de como armazenar suas oleaginosas?

Aqui mesmo em nosso blog temos outro post parecido com esse e com mais riqueza de detalhes em relação aos potes apropriados, inclusive com fotos, além do depoimento de nutricionistas. Segue o link abaixo:

https://www.castannuts.com.br/potes-hermeticos-e-as-oleaginosas/

Compre castanhas e nozes o mais frescas possíveis, de fornecedores que despertem a sua confiança.

Evite comprar e guardar por muito tempo em casa, quanto antes consumir, melhor.

Desconfie de preços muito baixo, pode estar comprando “gato por lebre”. Muitas vezes a castanha ou noz já está rançosa e já passaram do tempo para o consumo.

Prefira as castanhas e nozes embaladas, de preferência a vácuo, assim não há contato com oxigênio, postergando a oxidação.

Em casa armazene em potes bem fechados, de preferência os herméticos. As embalagens fechadas da Castan & Nuts também são apropriadas para conservá-las.

A castanha do Brasil (Pará) por exemplo, recomendamos deixar na geladeira. Caso não goste de consumir a castanha gelada, abasteça o pote hermético fora da geladeira para o que você e sua família irão consumir nos próximos 15 dias. Dessa forma, terá sempre castanhas crocantes e saborosas por meses.

Seja a castanha inteira ou quebrada, fiquem atentos para sua cor e sabor, pois no caso das quebradas, sua polpa é exposta a luz e ar e vai oxidar mais rápido. 

E agora que você já sabe como armazenar suas oleaginosas, que tal entrar em contato com a gente e fazer o seu pedido daquela castanha fresquinha embalada à vácuo?

Já conhece os nossos produtos? 

Por fim, não esqueçam de nos seguir em nossas redes sociais para dicas, receitas, novidades e promoções: Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *