App Castanhadora ganha prêmio de inovação da ONU.
07/06/2020Dieta Vegana x Dieta Onívora.
17/10/202029/05/2020 – Apreensão de quase 18 toneladas de castanhas do Brasil (Pará).
Primeiramente, as castanhas foram contrabandeadas da Bolívia e Peru e estão avaliadas em quase 1 milhão de reais. A carga foi apreendida pela Seção de Vigilância e Repressão da Delegacia de Porto Velho/RO, com apoio da Delegacia da Receita Federal.
As castanhas provenientes do Acre são beneficiadas, tratadas e embaladas em território estrangeiro, e depois entram pelo estado do Acre sem declaração de importação em território nacional.
É uma prática comum segundo os moradores da região, porém, o risco existe e quando a apreensão é feita e os prejuízos aos contrabandistas são enormes.
Esse contrabando veio de selvas bolivianas e peruanas, depois ensacadas no Brasil, como outras oriundas dos castanhais brasileiros, um golpe visando enganar a fiscalização, mas que acabou não dando certo.
As castanhas apreendidas em Ji-Paraná (RO) eram de duas toneladas e seguiam destino para empresas do Paraná.
A terceira carga foi interceptada pela equipe da Sarep de Porto Velho, na rodovia BR-364 em um caminhão-baú. O veículo continha 16 toneladas de castanhas beneficiadas que entraram irregularmente em território nacional e seriam levadas para o estado de São Paulo.
Desconfie de “super preços”, pois para esses casos, aquele velho ditado é bem atual: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia.”
Clique no link abaixo e leia a matéria completa – Apreensão de quase 18 toneladas de castanhas do Brasil (Pará):
Já conhece os nossos produtos?
Por fim, não esqueçam de nos seguir em nossas redes sociais para dicas, receitas, novidades e promoções: Facebook e Instagram.