Publicação da Revista Marie Claire.
09/12/2018Evento Vegano Vegmundi.
11/12/2018Nesse vídeo curto, uma síntese rápida dos benefícios da castanha de caju.
Primeiramente, antes de falarmos sobre os benefícios da castanha de caju, saiba que o fruto é de cultivo comum no Brasil️, originário da região Nordeste, já que nosso clima é tropical, assim como na Índia, outra região de comum cultivo.
Os países que lideram a produção de castanha de caju.
Vietnã (941.600 toneladas), a Nigéria (636.000 toneladas), a Índia (573.000 toneladas), o Brasil (236.140 toneladas) e a Indonésia (122.000 toneladas. Atualmente, esses países são responsáveis por mais de 80% da produção mundial.
Após conhecer um pouco sobre a origem e locais mais comuns para encontrá-lo, saber um pouco mais sobre as informações nutricionais, logo, você poderá se interessar mais pelos benefícios da castanha de caju. Sabemos que ela é RICA EM MINERAIS, dentre eles, há porções significativas de COBRE, FÓSFORO, MAGNÉSIO, MANGANÊS e ZINCO.
A castanha de caju conta com CARBOIDRATOS DE QUALIDADE, além de AÇÚCARES BENÉFICOS para o estado de saúde de todos, juntamente com as FIBRAS, VITAMINAS e AMINOÁCIDOS. Por outro lado, você deve se perguntar por que a castanha pode ser benéfica para você, certo? Quando saboreamos uma castanha de caju, imediatamente o seu sabor amanteigado pode não só agradar o paladar, mas ser um excelente aliado ANTIOXIDANTE, além de impulsionar o seu FUNCIONAMENTO METABÓLICO.
Ao mesmo tempo, dizer que a castanha de caju engorda pode ser bastante tendencioso, ao passo que, uma porção de 100 gramas contenha em média 500 calorias. O fruto é rico em diversos nutrientes que CONTRIBUEM COM A QUEIMA CALÓRICA, além de CONTER GORDURAS BOAS. Assim como devemos agir com toda a alimentação, o consumo de castanha de caju deve ser moderado, já que o ganho de peso está relacionado com o consumo excessivo de calorias. Portanto, se você manter controle sobre o numero de calorias diária ingeridas, você poderá consumir, moderadamente, esse delicioso fruto.
1 – AJUDA CONTRA O CÂNCER
Possui flavonoides de super poderes. Eles são chamados de Proantocianidinas, e agem contra a ação de células que contribuem com a formação de tumores
2 – POSITIVA PARA O SISTEMA CARDIOVASCULAR
Baixo teor de gorduras, o que pode ser conveniente para pessoas que lidam com dúvidas e faltas de opções para lanches em suas dietas. Além disso, se comparada a outros frutos secos, a castanha de caju se mostra superior, e a ação positiva sobre o coração e sistema cardiovascular é justificado pela porção de ácido oleico contido no alimento, junto aos antioxidantes e ausência de colesterol.
3 – CONTROLE DE PRESSÃO ARTERIAL
O MAGNÉSIO presente no fruto, contudo, pode ajudar a manter a pressão sob controle, evitando que ela se eleve, prejudicando a saúde.
4 – CABELOS FORTES
O COBRE, importante na ação anticancerígena, também é funcional para a saúde dos cabelos. Ele contribui com a manutenção de pigmentação dos fios. O mineral é importante para a produção de melanina, ou seja, retarda o surgimento dos fios brancos, além de proteger os cabelos. O mineral ainda pode beneficiar a flexibilidade dos vasos sanguíneos e articulações.
5 – OSSOS FORTES
Ajuda na saúde dos ossos e dentes. O fruto é rico em MAGNÉSIO e CÁLCIO, minerais fundamentais para a saúde de toda estrutura óssea corporal.
6 – BILE SAUDÁVEL
Funcional para retardar o surgimento de cálculos biliares. Pesquisas afirmam que se reduz o desenvolvimento em até 25%.
7 – EMAGRECIMENTO
Excelente opção para as suas refeições intermediárias. Podem contribuir como fonte de GORDURAS BOAS, além de só possuírem colesterol bom, isentando-o do colesterol que é prejudicial à saúde. Pesquisas realizadas afirmam que o consumo regular de castanha de caju auxiliou diversas pessoas a ganharem menos peso, se comparadas àquelas que, durante o processo de análise, não consumiram o fruto.
8 – AJUDA O SISTEMA DIGESTÓRIO
Uma boa digestão é fundamental para aqueles que atentam para cuidados com a boa forma, por isso, e nesse sentido, o consumo de castanha de caju pode auxiliá-los a garantir que as refeições sejam digeridas de forma correta, bem como, em períodos regulares, evitando desconfortos pela má eliminação de toxinas, e também na retenção de líquidos.
9 – AJUDA CONTRA MENOPAUSA E TPM
Frequentemente, escutamos afirmações que seguir dieta pode mexer, e muito, com os ânimos das mulheres, principalmente durante os dias de TPM. A castanha de caju pode reduzir os impactos causados pela mudança de humor. Em outras palavas, o fruto é apontado como apoio para o relaxamento, indutor ao bom humor, garantindo assim sono de melhor qualidade.
10 – AJUDA O SISTEMA IMUNOLÓGICO
Para o fortalecimento o sistema imunológico, a suplementação de FERRO é uma das principais iniciativas. A castanha de caju possui porção significativa de FERRO, a qual é utilizada no processo de eliminação dos radicais livres que são apontados como prejudiciais à saúde e bem estar. O mineral é importante para a ação preventiva contra anemias e estados que podem comprometer a sua saúde e energia para a realização das atividades cotidianas.
11 – OLHOS SAUDÁVEIS
Consumida, moderada e regularmente, ela pode auxiliar na prevenção contra raios UV, reduzindo a possibilidade de ocorrência de degeneração macular.
12 – AJUDA CONTRA DIABETES
Já sabemos que a castanha de caju se mostra superior aos demais frutos secos, e com porção muito reduzida de gorduras, é COMPARADA AO AZEITE. Após análise de comportamento de alguns diabéticos, pode-se notar que, com a inserção da castanha de caju ao cardápio, aliada à uma alimentação com baixo teor de gorduras, os níveis de triglicerídeos foram reduzidos, favorecendo a saúde das pessoas que lidam com a oscilação dos níveis e açúcar na corrente sanguínea.
13 – MAIS MÚSCULOS
Em suma, para os que focam na hipertrofia, os benefícios da castanha de caju também podem ser convenientes, já que o fruto possui MAGNÉSIO, que combinado com o CÁLCIO, pode agir sobre o sistema nervoso e tônus muscular, favorecendo os músculos e células nervosas. Em contrapartida, a falta de MAGNÉSIO pode resultar em espasmos musculares, enxaquecas, dores, fadiga, e até mesmo em câimbras, as quais podem oferecer consequências para o bom rendimento nos treinos. Com o consumo regular de castanha de caju, esse fornecimento de MAGNÉSIO é preservado, e reduz a possibilidade de algumas dessas reações adversas.
Já conhece os nossos produtos?
Por fim, não esqueçam de nos seguir em nossas redes sociais para dicas, receitas, novidades e promoções: Facebook e Instagram.