Castanha do Brasil (Pará) e a testosterona.

A castanha do Brasil (Pará) e seus cabelos.
10/09/2018
Evento na academia Uplay.
10/09/2018
A castanha do Brasil (Pará) e seus cabelos.
10/09/2018
Evento na academia Uplay.
10/09/2018

Sim, a castanha do Brasil (Pará) aumenta a testosterona e acelera os seus resultados nos treinos.

Homens,

Todo mundo que treina pesado em busca de um shape insano sabe (ou deveria saber) da importância da alimentação para atingir esse objetivo. Mas, mesmo que sem preocupa com a dieta, e come adequadamente, provavelmente poderia fazer melhor.

Um exemplo são os alimentos que, mesmo sendo muito úteis para quem quer desenvolver músculos, acabam deixados de lado, ou consumidos em menor quantidade do que deveriam.

Um exemplo é a Castanha do Brasil (Pará). Você sabia que ela pode ser uma mão na roda para você crescer?

A Castanha do Brasil (Pará) é um alimento riquíssimo em selênio, mineral essencial para a saúde do homem, assim como o zinco e a vitamina D. Alguns estudos correlacionam os níveis de selênio e zinco ao de testosterona, ou seja, a ciência afirma que esses minerais possuem influência direta nos níveis de testosterona no sangue.

Além disso, estudos indicam também que o selênio melhora a qualidade do sêmen, auxiliando até no tratamento da infertilidade masculina. A castanha do Brasil também possui alta quantidade de gorduras poli-insaturadas, proporcionando diversos benefícios para o organismo, auxilia na melhora do perfil lipídico e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Por ser rica também em vitamina E, a castanha do Brasil (Pará) ainda tem potente ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares, entre outros benefícios.

Para o Treino

Para quem treina pesado, esse alimento se torna ainda mais interessante, pois contém L-arginina, que é precursora de óxido nítrico – um potente vasodilatador. A vasodilatação melhora a irrigação sanguínea do tecido muscular, promovendo maior transporte muscular de nutrientes, oxigênio, mensageiros químicos e etc., e tudo isso pode impactar positivamente e sensivelmente nos seus resultados.

Todos esses benefícios auxiliam no aumento da massa muscular, melhorando todo o metabolismo muscular e a regeneração do músculo durante e após o exercício. Como aumenta o fluxo sanguíneo, a L-arginina também contribui para o aumento da libido e a melhora da função erétil.

Conclusão

Para completar, a Castanha do Brasil (Pará) ainda pode dar uma complementada na sua ingestão diária de proteínas, já que ela é composta em 15% por esse macronutriente – ou seja, em 100 g do alimento, 15 g são de proteína. Claro que isso não faz da castanha uma fonte primária de proteína, mas pode ser um bom complemento.

Por todos esses motivos, o consumo de Castanha do Brasil (Pará) é muito interessantes para todo mundo que pratica atividades físicas. Esse é um ótimo exemplo de alimento subestimado pela maioria das pessoas – mas, como vimos, isso é um erro gigantesco. E não dá nem para culpar a dificuldade de comprar – no resto do mundo, essa castanha é conhecida como “Brazil Nuts”, porque é nativa da Floresta Amazônica.

Ou seja, se existe um lugar em que as pessoas terão fácil acesso à Castanha do Brasil (Pará), esse lugar é o Brasil.

Só vale lembrar que, apesar de todos esses benefícios, a Castanha do Brasil (Pará) é bastante calórica. Isso não é necessariamente um problema, principalmente se você tiver que consumir muitas calorias por dia, mas exige atenção.

Já conhece os nossos produtos? 

Por fim, não esqueçam de nos seguir em nossas redes sociais para dicas, receitas, novidades e promoções: Facebook e Instagram.

Comments are closed.