Selênio e a Covid-19.

Noz Pecã x Noz Chilena
07/06/2020
Macadâmia, nova aposta do agronegócio.
07/06/2020
Noz Pecã x Noz Chilena
07/06/2020
Macadâmia, nova aposta do agronegócio.
07/06/2020

Estudo relaciona consumo de selênio com taxa de recuperação da Covid-19.

Pesquisadores indicam que regiões chinesas cuja população tenha um bom nível do elemento no organismo apresentaram mais pacientes recuperados.

Segundo os pesquisadores da Universidade de Surrey, na Inglaterra, foi identificado uma ligação entre a taxa de recuperação do Covid-19, assim como, o consumo regional de selênio na China. O estudo foi publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

Essencial para a saúde humana, o elemento químico pode ser obtido através da dieta (pela ingestão de peixe, carne e cereais).

Nesse sentido, já demonstrou ser importante no combate ou progressão de várias doenças.

Um exemplo claro disso pode ser observado em pacientes com HIV: a falta de selênio mostrou ser um fator importante na progressão do vírus e de sua doença.

Casos opostos

A China possui populações com os níveis mais baixos e mais altos de selênio do mundo. Sobretudo, porque as diferenças geográficas do solo afetam a quantidade do elemento que estará presente na dieta da população.

Cientes disso, pesquisadores liderados por Margaret Rayman, professora de medicina da Universidade de Surrey, se propuseram a investigar a relação entre os níveis de selênio de uma população e o número de casos recuperados de Covid-19.

Examinando dados de províncias com mais de 200 casos e cidades com mais de 40 casos, os cientistas descobriram que áreas com altos níveis de selênio eram mais propensas a apresentarem mais pacientes que haviam melhorado seu quadro.

E você sabia?

Que o alimento onde encontramos maior abundância de selênio se chama: Castanha do Brasil (Pará).

Por fim, não espere e proteja seu organismo inserindo a castanha do Brasil (Pará) em sua alimentação diária.

Clique no link abaixo e veja essa importante matéria entre o selênio e a Covid-19:

https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2020/04/estudo-relaciona-consumo-de-selenio-com-taxa-de-recuperacao-da-covid-19.html?fbclid=IwAR3h-3XyKgDjYVsex4PHBFzZYvuOuR9BpAMxESa86kSUQFCQpdJ8eKUJaAA

Já conhece os nossos produtos? 

Por fim, não esqueçam de nos seguir em nossas redes sociais para dicas, receitas, novidades e promoções: Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *