Castanha de Baru.
26/12/2019Nossa família está crescendo.
03/03/2020Mas afinal, quantas oleaginosas devo comer por dia? Sejam elas nozes, pistaches, castanhas do Brasil (Pará) ou amêndoas, as oleaginosas sempre estão nas listas dos principais superalimentos para nossa dieta – e com boas razões.
Elas são repletas de nutrientes, vitaminas e ricas em fibras e ômega-3, e também possuem uma série de benefícios para a saúde, como redução do colesterol, equilíbrio de açúcar no sangue, melhora da saúde digestiva, para citar apenas alguns.
Dito isto, graças ao alto teor calórico e ao teor de gorduras, muitos de nós são cautelosos ao consumi-las regularmente.
As nozes sem sal são um dos melhores lanches que você pode comer. Elas te deixam satisfeito, são uma ótima fonte de gordura, fibra e proteína e são carregadas com antioxidantes.
A quantidade ideal para comer de uma só vez é de 30 a 40 g, o equivalente a 25 amêndoas, 18 castanhas, 24 avelãs ou 10 nozes. Tudo vai depender de suas necessidades, mas na média, são os números apresentados acima.
E, desde que você se atenha à regra “tudo com moderação”, pode simplesmente esquecer a idéia de que as oleaginosas são ruins para sua cintura.
Um punhado de nozes não vai te levar ao ganho de peso – pode, de fato, ajudar a reduzir o risco de obesidade. Mas, como elas são ricas em gordura e, portanto, em calorias, é só ficar atento a quantidade e não exagerar.
Já conhece os nossos produtos?
Por fim, não esqueçam de nos seguir em nossas redes sociais para dicas, receitas, novidades e promoções: Facebook e Instagram.