O ácido anacárdico.

Leguminosas e Oleaginosas.
22/10/2019
Arábia Saudita abre mercado para castanhas.
22/12/2019
Leguminosas e Oleaginosas.
22/10/2019
Arábia Saudita abre mercado para castanhas.
22/12/2019

O ácido anacárdico é um composto químico (líquido amarelo) encontrado na casca da castanha de caju (Anacardium occidentale) e na própria castanha.

Estudos mostraram que o ácido anacárdico, foi muito eficaz contra a bactéria da cárie dentária, em experimentos de tubo de ensaio.

Logo, o composto químico já é utilizado para tratamento de vários tipos de inflamações dentárias.

De acordo com alguns relatos, em algumas regiões da África (Costa do Ouro – Gana), os povos utilizavam a castanha de caju e suas folhas para curar a dor de dente.

Usado principalmente no tratamento de abcessos dentários, os estudos também mostraram eficácia contra as bactérias causadoras da tuberculose, da acne, lepra, pneumonia, MRSA (bactéria resistente a vários antibióticos), além de combater alguns insetos.

O ácido anacárdico é encontrado principalmente na castanha de caju, mas também no fruto do caju e no óleo de casca de noz do caju. 

Tratamento de abcessos dentários

A cadeia lateral com três ligações insaturadas provou ser a mais eficaz contra a Streptococcus mutans, a bactéria da cárie dentária, em experimentos de tubo de ensaio.

O número de ligações insaturadas não teve influência na ação contra a Propionibacterium (bactéria da acne). 

Pesquisas de laboratório comprovaram que o ácido anacárdico se demonstra muito eficaz contra bactérias causadoras da tuberculose. 

Ao aquecer, este ácido se converte em um tipo de álcool (cardanol), mas não perde suas propriedades, a não ser que a temperatura se eleve a ponto de causar a descarboxilação da mistura. 

Já conhece os nossos produtos? 

Por fim, não esqueçam de nos seguir em nossas redes sociais para dicas, receitas, novidades e promoções: Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *