De onde vem a castanha do Pará?
12/05/2019Miss Universo Rosangela Souza.
13/05/2019Um estudo publicado pela Revista Casa & Jardim na edição de 24/4/2019 fala sobre os Idosos e as castanhas. De acordo com o estudo, idosos que consomem castanha com frequência têm funções cognitivas 60% melhores.
Portanto, os idosos que comiam castanhas com frequência, logo, tinham as funções cognitivas melhoradas em mais de 60%.
Além disso, existem vários benefícios em comer castanhas.
Elas são fontes de gorduras insaturadas e poli-insaturadas, assim como, são ricas em minerais, como selênio, zinco e magnésio. Ao mesmo tempo que você está garantindo nutrição em tempo real, simultaneamente, está garantindo os benefícios à longo prazo.
Um estudo realizado por cientistas das universidades do Sul da Austrália e do Qatar aponta que o consumo frequente de castanhas é eficiente na manutenção e melhora das funções cognitivas entre adultos e idosos.
Publicado no The Journal of Nutrition, Health and Aging, as avaliações consideraram os efeitos do consumo das nuts entre cerca de cinco mil chineses, com idade maior que 55 anos.
O estudo foi realizado no decorrer de mais de 20 anos e, segundo os dados coletados nos anos de 1997, 2001, 2004 e 2006 via telefone, apenas 17% dos entrevistados comiam castanhas regularmente.
Enfim, veja a matéria completa clicando no link abaixo:
Já conhece os nossos produtos?
Por fim, não esqueçam de nos seguir em nossas redes sociais para dicas, receitas, novidades e promoções: Facebook e Instagram.